MENU
Novo desenho apresenta a filha de Lúcifer como a princesa do inferno e os anjos de Deus como vilões
23/01/2024 16:14 em Cinema

Considerado como "Desenho adulto", Hazbin Hotel é um musical, com muitos xingamentos, cenas sexuais e violência."Olá, meu caro pecador, você gosta de sangue violência e depravação sexual? É claro que gosta, por isso veio para o Inferno" esta é a fala de abertura do trailer de Hazbin Hotel. 

Em meio aos desenhos infantis dos streamings mais famosos, alguns podem passar despercebidos, como um desenho para adultos. Hazbin Hotel, na Amazon Prime, é um desses casos.

O enredo conta a jornada de Charlie Morningstar, a filha de Lúcifer com uma demônio chamada Lilith.

Vendo o inferno lotado de almas condenadas, a jovem demônio tem a ideia de construir um hotel de reabilitação, para que as almas sejam tratadas e subam aos céus. Assim, ela cria o Hazbin Hotel.

O inferno está superpopuloso e os próprios demônios entendem que a violência é o caminho para solucionar esse problema. Por isso a série tem diversas cenas de violência explícita.

Ao longo do enredo, as almas rejeitam o tratamento de Charlie Morningstar e aderem cada vez mais a pecados de todos os tipos.

O desenho não foi criado para o público infantil

Guia para os pais do site IMDb, a plataforma de filmes menciona diversos pontos de atenção. O desenho contém cenas:

  • e sexo e nudez;
  • de violência e sadismo;
  • de profanidades;
  • com álcool, drogas e tabagismo;
  • aterrorizantes e intensas.

O site vai além e descreve alguns dos conteúdos do episódio que merecem destaque:

  • um dos protagonistas é uma estrela de filmes adultos homossexuais;
  • sexo e prostituição são comuns no enredo;
  • violação e abuso sexuais são frequentes;

O intercurso sexual é mostrado às vezes e inclusive com objetos e acessórios sexuais; armas, explosões, bombas são frequentes; mesmo os personagens estando tecnicamente mortos para estar no inferno, é possível morrer pois muitos são assassinados no genocídio anual; canibalismo faz parte da trama; xingamentos são extremamente comuns e mais de 44 tipos foram registrados; ofensas religiosas fazem parte da trama.

A lista do site continua em diversos pontos e pode ser conferida na íntegra. É importante que os pais estejam atentos com esse tipo de conteúdo para seus filhos.

Os anjos de Deus são inimigos na história

A série animada inverte os papéis da história cristã. Enquanto Charlie Morningstar, a filha de Lúcifer, é a protagonista e uma espécie de heroína, os anjos do Céu são apresentados como vilões e opositores da demônio. O Arcanjo Adão é um dos principais antagonistas do desenho, ele duvida da capacidade de Morningstar de salvar almas perdidas em seu hotel.

A série foi lançada na última sexta-feira (19). No trailer é possível ouvir a protagonista cantando a seguinte letra: "vamos mostrar ao céu como fazer".

Em outro momento, um personagem lê um roteiro em que está escrito: "eu sou um cara mau que não ganhou muitos abraços, cadê uma criança inocente para eu vender um punhado de pó?"

A fala é feita em tom de deboche, mas revela o vocabulário e o imaginário por trás dos personagens da obra.

O trailer, é possível ver diversas cenas de violência intensa. 

 Episódio piloto do show foi lançado em 2019, mas somente na semana passada que Hazbin Hotel foi ao ar. No site de críticas de cinema Rotten Tomatoes, a obra possui 86% de aprovação e no IMDb, a nota do público é de 7,7.

O desenho é uma série musical, com cantores da Broadway performando e tem classificação indicativa de 16 anos. Esse conteúdo só é ocultado no catálogo da Amazon Prime quando a funcionalidade "infantil" está ativada.

Fonte: Brasil Paralelo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!